
1. Treinamento em produção e pesquisa de textos para escritores, autores e colaboradores de nossas revistas;
2. Treinamento e capacitação continuados de educadores e professores de EBD, à semelhança do que era feito nas Clínicas de EBD;
3. Aproveitar a vantagem da regionalidade dos eventos para envolver o maior número possível de pessoas neste projeto, ou fazendo-se representar nos espaços já existentes;
4. Maior conexão com eventos que, potencialmente, servem como facilitadores para divulgação do PDER e implantação do mesmo;
5. Exercendo representatividade em retiros e acampamentos de pastores, congressos de mulheres, de juventudes, de homens, além dos espaços normais para educadores;
6. Negociar com organizadores destes eventos, espaço na programação para oficinas específicas sobre Educação Religiosa;
7. Envolver ao máximo os pastores nos desdobramentos da implantação do PDER para não deixarmos o educador lutando contra o peso institucional na igreja local;
8. Estreitamento de laços com a Associação dos Educadores Cristãos Batistas do Brasil (AECBB) que será o principal canal das demandas locais dos educadores.
9. Um manual de instrução, um Vade-Mecum da Educação Religiosa batista mostrando didaticamente como cada organização presta serviços ao PDER, ou atende às suas diretrizes, e disponibilizar este VM às igrejas para que as mesmas saibam como usar os serviços das organizações na implantação do PDER.
Perguntas e respostas sobre o Plano Diretor da Educação Religiosa da CBB, elaboradas a partir das matérias do Jornal Batista de domingo 18/04/10 ( Pr. Lourenço Stélio Rega) e da revista Educador nº 69 2T10 (Profa. Lília Dias Mariano)
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