9/07/2009

Amor ao ensino I


Adaptado do livro Ensinando Para Transformar Vidas de Howard Hendrix.
Howard Hendridrix era um garoto filho de pais separados, que morava em um bairro da Filadélfia, considerado um dos mais resistentes ao evangelho. Dizia-se que era impossível organizar uma igreja evangélica ali. Mas mesmo assim um grupo de crentes comprou uma casa e abriu uma igreja. Entre os irmãos estava o Sr Walt, homem simples que havia estudado apenas até o sétimo ano. Certo dia o Sr. Walt chegou para o diretor da Escola Bíblica Dominical, demonstrando interesse em ensinar uma classe. A resposta foi que no momento não havia nenhuma classe disponível. Para se livrar da insistência de Walt o diretor da EBD disse-lhe que poderia ter sua própria classe se saísse pelo bairro e encontrasse os alunos. Todos os que ele conseguisse seriam seus alunos.
Walt saiu pelo bairro e ao encontrar o primeiro garoto jogando bolinha de gude na calçada, lhe perguntou se gostaria de ir a uma Escola Bíblica Dominical. Esse garoto era Howard Hendrix que se portou de forma indiferente ao convite. Se tinha o nome de “escola” certamente não era coisa boa. Vendo a indiferença do garoto Walt propôs um joguinho. Depois de alguns minutos de jogo, apesar de ter perdido todas as partidas, Howard era capaz de seguir aquele homem onde ele o levasse.
Walt conseguiu reunir treze garotos para sua classe de Escola Bíblica Dominical. Nove deles eram filhos de pais separados. E quando cresceram onze deles se engajaram no serviço cristão de tempo integral. Walt não era o homem mais inteligente do mundo mas era sincero. Do que dizia não permaneceram muitas lembranças por parte dos seus alunos, mas da sua pessoa, dos longos passeios juntos, do que ele era, todos se lembram porque ele os amou mais que seus próprios pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário